Esta atualização traz óculos de visão noturna, aquecedores elétricos, adições e balanços da Farming 2.0, além de outras melhorias e correções.
NVG
Maurino Berry
Óculos de visão noturna foram adicionados ao jogo! Eles têm uma troca, no entanto. Você não pode usar capacete e as lentes são visíveis para outros jogadores quando ligado. Você também pode ficar cego facilmente com luzes brilhantes, como lanternas ou holofotes. Eles também precisam trocar as baterias a cada 15 minutos, isso pode ser feito em uma bancada de trabalho tier2.
Electric Heater
Maurino Berry
Agora você pode implantar elementos de aquecimento elétrico em sua base. Eles precisam de 3 de Energia cada para funcionar e fornecer calor em um raio de 10m! Chega de morrer de frio em ambientes fechados se você optar por construir no bioma ártico!
Monument Changes
Alistair McFarlane
Se você joga Rust há tempo suficiente, vai se lembrar do The Puzzle Update e, posteriormente, adicionamos a The Air Power Update. Nesse caso, você saberá que os Puzzles foram adicionados inicialmente para vincular monumentos a um caminho de progressão coerente, com recompensas e dificuldades crescentes à medida que avança, mas isso foi perdido quando helicópteros foram adicionados. Os jogadores pulavam facilmente a maioria dos quebra-cabeças e burlavam os requisitos do cartão-chave.
Para esse fim, selei todos os pulos de monumento, e você não poderá mais pular quebra-cabeças voando e terá que progredir pelos quebra-cabeças dos monumentos conforme pretendido originalmente.
Nem todos os monumentos podem ser fechados com tanta facilidade quanto outros sem uma revisão maior; portanto, agora você encontrará sentinelas extras de SAM SITE no local do lançamento e caixas hackáveis da Oilrigs por trás de cartões vermelhos.
Harbour Loot
Uma mudança muito solicitada e altamente votada pela comunidade no nolt.io foi aumentar o valor do porto, então fui em frente e fiz exatamente isso. Agora você encontrará o triplo da quantidade de Spawn de barris e eu adicionei barris de petróleo.
Water Pump
Jarryd Campi
A bomba de água é um novo dispositivo que pode ser colocado em uma fonte de água para coletar água automaticamente. Requer 5 de energia e coletará 150 ml de água por minuto. A água que ela coleta irá coincidir com a água em que foi colocada, portanto, colocá-la no oceano produzirá água salgada e em rios, lagos e pântanos produzirá água fresca. Enquanto alimentado, ele também é capaz de bombear água para cima, portanto, não é necessário nenhum interruptor de fluido.
Powered Water Purifier
Jarryd Campi
Para complementar a nova bomba de água, o purificador de água acionado é um novo dispositivo que pode converter água salgada em água doce com muito mais eficiência do que o purificador de fogueira. Este novo purificador converterá 4x mais água por minuto e perderá apenas metade da água no processo. Ele também possui portas de entrada / saída para receber água de uma bomba de água próxima e depois empurrar a água para dentro de um barril para uso dos aspersores.
Fluid Combiner
Jarryd Campi
Para completar as novas entidades de Fluid este mês, o novo Fluid Combiner permitirá combinar várias fontes de fluido em uma única saída. Isso deve ser bastante auto-explicativo e tem os mesmos custos de criação que o Splid Splitter.
Vehicle Bug Fixes
Bill Borman
Invisible Collider at Launch Site
A vala grande no Local de Lançamento está abaixo do nível do solo, com um gatilho invisível criando um buraco no colisor do terreno. Infelizmente, veículos com rodas (minicóptero, sucata heli) não estavam recebendo o memorando e estavam pousando em terreno invisível. Ouvi dizer que, às vezes, os jogadores estavam tendo o mesmo problema apenas andando, o que suspeito que foi causado pelo gatilho no nível do solo.
Eu resolvi isso e agora você poderá voar para a vala do local de lançamento com segurança.
Minicopter Decay Time
O MiniCopter estava usando o valor “outsideDecayMinutes” para o balão de ar quente. Isso era confuso para qualquer um que configurasse variáveis de administrador, pois o minicóptero não fazia nada, e definir o balão também definiria o minicóptero. O minicóptero também deveria decair em quatro horas (oito horas dentro de bases) por padrão, mas como estava usando a configuração do balão, na verdade estava decaindo em apenas três (seis dentro). Agora está corrigido.
Swimming While Monted
Outra questão relativamente rara era que os jogadores mostravam suas animações de natação se montassem um veículo submerso na água. Agora eles devem se comportar conformemente inves de se debaterem.
Farming 2.0 Tweaks
Adam Woolridge
Agora que o Farming 2.0 está lançado faz um mês, fiz algumas alterações no equilíbrio com base no feedback e nos testes adicionais. Essas mudanças, juntamente com os novos itens de água acima, devem fazer com que a agricultura seja mais gerenciável e lucrativa.
Planter Boxes
A quantidade de água necessária para alcançar a saturação “ideal” da água nas caixas das plantadeiras foi reduzida, facilitando a manutenção das plantas.
Além disso, a temperatura mínima em uma caixa de plantador foi aumentada para ajudar a aumentar a viabilidade da agricultura em locais mais frios.
Plant Genetic Buffs
Os genes de resistência agora contribuem para a felicidade da temperatura da planta, e os genes de crescimento e rendimento tiveram seus efeitos aumentados.
Exploit Fixes
André Straubmeier
Corrigi 14 Exploits este mês como parte de nosso esforço contínuo para combater trapaças. Como sempre, estamos mantendo os detalhes particulares.
Faster Server Entity Hiding
André Straubmeier
Em Rust, todas as armas em seu inventário são entidades filhas do seu jogador. Como sincronizamos todas essas entidades com o cliente local, a troca de armas não demora. No entanto, como uma otimização, apenas colocamos em rede as armas visíveis para outros clientes. Isso é feito desativando a entidade no servidor, que desativa a rede. O mesmo acontece com todas as armas que estão em caixas.
Um efeito colateral desse mecanismo de ocultação de entidades foi que todas essas entidades foram consideradas de “origem mundial” quando estão desabilitadas. Isso pode causar tensão significativa no servidor ao trabalhar com assinaturas de grupos de rede. Para combater isso, agora movemos essas entidades para seu próprio grupo de rede em vez de reutilizar o grupo de rede na origem mundial, o que as exclui completamente de todo o processamento.
Faster Server File Storage
André Straubmeier
O banco de dados de armazenamento de arquivos do servidor agora é limpo a cada atualização de limpeza e criamos um índice para acesso aleatório mais rápido por ID da entidade. Ambas as medidas melhoram o desempenho do servidor.
Projectile Frame Rate
André Straubmeier
Os projéteis em Rust foram atualizados na taxa de quadros da física para garantir trajetórias consistentes dos projéteis, independentes da taxa de quadros do cliente. Uma desvantagem disso foi que ajustar o convés physics.steps poderia aumentar a probabilidade de falsos positivos na verificação de projéteis do lado do servidor. Agora isso foi resolvido usando um quadro de projétil consistente, independente da taxa de quadros do cliente e da taxa de quadros da física.
Linux Server Incremental GC
André Straubmeier
Temos tido alguns problemas com o “Garbage Collector” em todas as plataformas que não são Windows. Isso parece ter sido resolvido pelo menos para o Linux agora, portanto, conseguimos reativar o coletor de lixo incremental para a compilação do servidor Linux.
Roadside Monument Fixes
André Straubmeier
Houve um caso extremo que poderia fazer monumentos na beira da estrada aparecerem de cabeça para baixo. Finalmente conseguimos rastrear isso e consertá-lo.
Default Safe Strings
André Straubmeier
Além das correções usuais de exploração, alterei o comportamento padrão das Strings para permitir apenas Strings seguras sem caracteres de controle nas mensagens de rede. Essa tem sido uma vulnerabilidade repetida em vários locais da base de código e, em vez de corrigir os casos individuais, agora conseguimos tornar a opção segura para o padrão. Naturalmente, isso exigiu muitos testes, mas parece estar funcionando conforme o esperado.
CH47 Land Drops
Maurino Berry
Eu reprogramai algumas das lógicas do CH47 para garantir que sempre caia uma caixa entre 5 e 10 minutos antes de chegar à ilha de Rust. Isso deve trazer o PvP de volta aos seus monumentos favoritos
New Overlays
Maurino Berry
Atualizamos as sobreposições de tela para a máscara de mergulho e os escopos com novos contendo detalhes adicionais, como falhas, sujeira e arranhões.
Updated Cinematic Tools
Patrick Mazzolo
Este mês houve mais alterações nos comandos úteis para criadores de conteúdo de vídeo.
Demo Recorder
Adicionamos uma nova interface de usuário do gravador para capturas de demonstração mais fáceis. Use o comando demo.recorder para alternar a interface do usuário do gravador – melhor usada quando ligada a uma tecla.
Com a interface do usuário exibida, comece a digitar o nome da demo e clique no botão ‘Record’ usando o mouse ou pressione a tecla ENTER para iniciar a gravação da demo. Use demo.recorder novamente para retornar o foco à interface do usuário durante a gravação.
Se necessário, você também pode ocultar a interface do usuário do gravador usando o comando demo.togglehud.
Camera Saves
debugcamera_savetofile – Salva a posição / estado atual da câmera em um arquivo .cam em uma pasta chamada “camsaves” no diretório raiz do jogo.
Essas gravações podem ser carregadas usando os recursos existentes em debugcamera_load e debugcamera_list também mostrará esses salvamentos em uma nova seção chamada “Arquivos”.
Camera Parent Bind
O recurso principal da câmera de depuração que introduzimos no March patch foi ligeiramente atualizado. Em vez de usar a tecla F anterior, agora você pode vincular uma chave exclusiva a debugcamera_targetbind para alterar o modo da câmera.
Other Tweaks
- Navegador de demonstração: agora possui um botão de atualização para forçar o recarregamento de demos na lista
- Navegador de demonstração: adicionada caixa de diálogo de confirmação para excluir demos.
- playerseed e shuffleplayerseed agora são aplicados a cadáveres.
Change List
sexta-feira, 1 de maio de 2020
🅰Added farming vendor to Hapis Island outpost
🅰Added new Powered Water Purifier
🅰Added new Fluid Combiner
🅰Added new Water Pump
🅰Added night vision goggles
🅰Added electric Heater
✅Fixed research table deployment at harsh angles
✅Fixed Compound “Extra1” vending matchine incorrectly reverting to weapons
✅Fixed being able to loot power plant puzzle loot through a gap in the window
✅Fixed players getting stuck on train yard and water treatment plant rooftops
✅Fixed large and small candles being destroyed when placed on top of a deployable
✅Fixed Monument SAM sites been destroyed with melee weapons & tools
✅Fixed tooltips being able to go off the side of the screen (most noticeable on Respawn utton)
✅Fixed slight rounding error on campfire water purifier conversion process
✅Fixed some incorrect information when mousing over IO ports on Fluid Switch
✅Fixed electrical battery not draining after a server restart in some cases
✅Fixed ch47 not dropping crates on land
✅Fixed being able to loot airdrop crates with minicopter
✅Fixed wheeled vehicles not being able to drive or fly into the Launch Site lowered area
✅Fixed players attempting to swim when mounting vehicles that are underwater
✅Fixed minicopter using the hot air balloon decay time value instead of its own
✅Fixed Gas Station fridge door being positioned incorrectly at lower LOD, and having no ollider
✅Fixed edge case that caused roadside monuments to spawn upside down
✅Fixed 14 exploits and vulnerabilities
🔄Oilrig hackable crates now inside red keycard puzzle area
🔄No longer able to bypass monument puzzles using helicopters
🔄Updated bootstrap loading UI
🔄Hitting food boxes no longer flags the player as hostile
🔄Drop boxes are now destroyed correctly when deployed near rocks
🔄Solar panels now decay when placed outside building privilege
🔄Sprinklers now decay when placed outside building privilege
🔄Chairs now decay when placed outside building privilege
🔄Red key card can now only be used twice
🔄Sprinklers will now add wetness to players
🔄Sprinklers will now put out fires
🔄Sprinklers can now be powered by salt water (will have same effect as splashing salt water)
🔄Added fluid input/output ports to campfire water purifier
🔄Combined power on/off electrical inputs on Fluid Switch & Pump into a single Toggle input
🔄Water Jug now holds 5000ml instead of 4000ml
🔄Improved visual states on Fluid Switch (powered/unpowered/on/off)
🔄Hardiness genes now boost temperature happiness
🔄Removed “unknown genes” and gene display from consumable item info panel
🔄Increased minimum temperature inside a planter box
🔄Increased growth and yield gene effectiveness
🔄Lowered optimal water saturation amount for planter boxes
🔄Enabled incremental GC on Linux servers
🔄Smoke grenade available at compound once again
🔄Changed default string handling to only allow safe strings without control characters
🔄Faster server entity hiding
🔄Faster server file storage
🔄Enabled Linux server incremental GC
🔄Projectile frame rate is now independent from the physics frame rate
🔄Habor monuments now have triple the barrel spawns and oil barrels.
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