Esta atualização traz uma reformulação completa do sistema agrícola, juntamente com novos itens para ajudá-lo a manter suas colheitas em perfeitas condições, além de outras melhorias e correções.
Farming 2.0 Basics
Adam Woolridge
Houve uma grande revisão de como a agricultura e as plantas funcionam. Todas as várias condições de uma planta agora são importantes, e quanto melhores as condições, melhores as recompensas.
Para atingir o potencial de rendimento total, você precisa garantir que as seguintes condições sejam as mais ideais possíveis:
- Luz
- Saturação de água
- Condição do solo
- Temperatura
Para deixar mais claro o que está acontecendo com suas plantas, há um novo painel de informações que aparece ao apontar para uma entidade da planta:
Isso é atualizado em tempo real à medida que você faz alterações que possam afetar as condições de uma planta, como acender luzes, adicionar fertilizantes etc.
Fique de olho no valor “Geral” – é o mais importante. Isso mostra a taxa de crescimento atual da planta. Quanto mais alto, mais rápido a planta crescerá – e mais rendimento produzirá.
Esse valor geral é calculado utilizando o menor valor da condição.
Plant Resiliences
Adam Woolridge
Cada tipo de planta pode ter resiliência diferente às várias condições, o que significa que algumas crescerão mais facilmente em determinadas áreas do que outras.
Você pode visualizar os valores de resiliência no painel de informações de sementes.
Composter & Fertilizer
Adam Woolridge
Um novo implementável, o Compositor, foi adicionado. Coloque os ingredientes, espere um pouco, retire o fertilizante.
O fertilizante pode ser adicionado às caixas da plantadeira para aumentar a condição do solo para 100%.
Somente itens que você espera que sejam compostáveis podem ser colocados no compostor. Ele funciona a cada 15 minutos por padrão e, depois de compostado o suficiente, ele produz um novo item; fertilizante.
Algumas coisas são compostas melhor que outras, contribuindo para maiores quantidades de fertilizantes.
O que nos leva a …
Horse Dung
Adam Woolridge
Cavalos agora cagam.
Colete-o, coloque-o no Compositor, obtenha uma boa quantidade de fertilizante.
Eles fazem cocô a cada 20-25 minutos.
Se você é um administrador de servidor, pode ajustar a taxa de cocô com o comando dungTimeScale.
Potatoes
Adam Woolridge
Adicionamos um novo tipo de planta: a boa e velha batata.
Este vegetal resistente possui fortes resiliências e, portanto, cresce na maioria dos ambientes. É muito mais fácil mante-lo bom do que as outras plantas – mas as batatas produzidas também oferecem menos em termos de cura.
Genética Vegetal
Adam Woolridge
O segundo painel da interface do usuário da entidade da planta mostra a genética da planta.
Cada planta possui seis slots genéticos. Genes verdes são bons. Genes vermelhos são ruins. Aqui está a lista de tipos de genes:
- G – Maior taxa de crescimento
- Y – Maior taxa de ganho de rendimento
- H – Maior resistência, o que significa que ele pode sobreviver melhor em piores condições do solo.
- W – Maior ingestão de água
- X – Vazio
Quando você colhe uma planta na natureza, recebe uma semente desse tipo de planta. Seus genes serão desconhecidos neste momento. Plantá-lo revelará os genes.
Cloning
Adam Woolridge
Você pode pegar um clone de uma planta e o clone herdará a genética, o que significa que você pode plantar o clone e cultivar outra planta com os mesmos genes.
Você pode visualizar a genética de um clone no painel de informações do clone:
Crossbreeding
Adam Woolridge
Efeitos genéticos são poderosos. Você pode dar um passo adiante e cruzar plantas para criar suas próprias vertentes genéticas.
Quando uma planta entra no estágio de cruzamento, ela verifica seus genes em relação às plantas vizinhas, por slot. Se um número suficiente de plantas vizinhas tiverem um tipo de gene correspondente no mesmo slot, isso substituirá o gene existente da planta nesse slot pelo vizinho.
Por exemplo, se o primeiro gene de uma planta for um W e duas plantas vizinhas tiverem um G nesse espaço, o W será substituído por um G.
Quando ocorrer cruzamento, as informações da planta mostrarão quaisquer alterações. Os novos genes aparecem na parte inferior e os genes anteriores ficam acinzentados e removidos da cadeia.
Aqui você pode ver que os genes X e G foram substituídos pelos genes W.
Os genes negativos têm um peso cruzado mais forte do que os genes positivos; portanto, você precisa cercar um gene negativo com mais genes positivos para substituí-lo.
O cruzamento pode ocorrer apenas em uma caixa de plantio e apenas entre o mesmo tipo de planta.
Fluid IO
Jarryd Campi
Para acompanhar a agricultura, este mês traz vários novos itens para permitir que você regue suas plantas de maneira mais eficiente. O Fluid IO é uma nova variante do sistema elétrico projetado para transportar e usar água.
A principal diferença entre Eletricidade e Fluidos é a gravidade – a água pode fluir horizontalmente ou para baixo, mas só pode subir com o uso de um Fluid Switch.
Hose Tool
Jarryd Campi
A ferramenta de mangueira é uma nova ferramenta que permite conectar tomadas de água em suportes compatíveis.
É muito semelhante à ferramenta de arame, onde você clica com o botão esquerdo do mouse em um soquete de água para iniciar uma conexão, com o botão esquerdo do mouse nas superfícies para adicionar pontos à mangueira e, em seguida, com o botão esquerdo do mouse no soquete de destino.
Você encontrará soquetes de mangueira nos purificadores de água, barris de água e nos novos implementáveis de Fluído abaixo.
Sprinkler
Jarryd Campi
O aspersor é um novo dispositivo implantável que pode ser colocado em paredes, pisos e tetos. Uma vez conectado a uma fonte de água válida, ele borrifará a água em um raio, enchendo todas as plantas ou caixas de plantador dentro do alcance.
Depois que um aspersor estiver conectado a uma fonte de água, essa fonte (barril / coletor de água) precisará ser preenchida com água. Uma vez conectada, a água na fonte será drenada enquanto o aspersor estiver ativo.
O aspersor também possui um soquete de água de passagem para permitir o encadeamento de vários aspersores.
Fluid Splitter
Jarryd Campi
O divisor é bastante simples, ele divide uma fonte de água recebida em três saídas de água separadas. Você pode usar isso para conectar vários aspersores a uma única fonte de água.
Fluid Switch
Jarryd Campi
O Fluid Switch permite ativar e desativar o fluxo para um aspersor. Você pode usar isso para alternar facilmente um grande número de aspersores em um ponto.
O Switch possui entrada / saída de água, além de três entradas elétricas – Bomba, Ligado e Desligado. Uma vez energizada, a bomba permitirá que você empurre água para pisos mais altos da sua base. Você pode usar as entradas Power On e Power Off para conectar seu Switch à sua rede elétrica.
Barrels and Water Catchers
Jarryd Campi
Barris de água e coletores foram atualizados este mês para usar esses novos recursos. Todos esses implementáveis receberam todos os soquetes Water In e Water Out, permitindo que você os use como fontes de água para os aspersores.
Os coletores de água também moverão automaticamente a água pelo soquete de saída para qualquer armazenamento de água, para que você possa conectar um coletor de água a um barril de água e o barril se encher automaticamente ao longo do tempo. Os coletores de água também podem ser encadeados, permitindo que você deposite vários coletores de água em um barril.
Unity 2019.3
André Straubmeier
Houve muito drama em torno do desempenho na atualização Unity 2019.3. Quando atualizamos pela primeira vez, vimos uma queda significativa no desempenho e um aumento no uso de memória. Após algumas depurações, descobrimos que um novo sinalizador foi adicionado às opções de cozimento do colisor de malha e, a menos que você atualize explicitamente todos os pré-fabricados que foram criados em 2019.2, você verá uma diminuição significativa no desempenho.
“Não se preocupe“, pensamos: vamos configurá-los para incluir todos os sinalizadores atuais e futuros, definindo a máscara de bit para todos 1s. Isso melhorou o desempenho, mas ainda era mais lento que 2019.2, por isso decidimos não incluir 2019.3 na atualização do mês passado. Após uma investigação mais aprofundada, redescobrimos um bug antigo desde a versão beta de 2018.3. Algo dentro do mecanismo parece verificar especificamente os sinalizadores padrão exatos. A configuração para qualquer outra máscara de bit (mesmo que inclua os sinalizadores padrão) fará com que tudo fique muito mais lento. Portanto, a solução acabou forçando os novos sinalizadores padrão em todos os coletores de malha.
var oldDefaultFlags = (MeshColliderCookingOptions)(14); // 0111 00…
var fckDefaultFlags = (MeshColliderCookingOptions)(-1); // 1111 11…
var newDefaultFlags = (MeshColliderCookingOptions)(30); // 0111 10…
Com isso, agora estamos vendo um aumento significativo no desempenho em 2019.3 e fomos informados de que o problema foi corrigido na versão 2020.1 beta e que a correção será portada para 2019.3 em algum momento.
Infelizmente, mesmo com essas correções, nossa ramificação do pipeline de renderização de alta definição ainda é mais lenta que o pipeline de renderização herdado, então ainda resta muito trabalho a ser feito por nós e pelo Unity antes que possamos dar o próximo passo. Dito isto, a atualização para 2019.3 foi um grande passo na direção certa.
DOS Attacks
André Straubmeier
Sofremos vários ataques do DOS ao longo de março. Devido à natureza desses ataques, geralmente preferimos não entrar em muitos detalhes sobre essas vulnerabilidades, mas tenha certeza de que todos os problemas conhecidos e vários problemas desconhecidos foram rastreados e corrigidos este mês. Também venho trabalhando em várias medidas preventivas para nos proteger melhor contra esses tipos de ataques no futuro.
Navmesh Optimization
André Straubmeier
A geração do Navmesh durante a inicialização do servidor tem sido extremamente lenta, principalmente em mapas grandes. Consegui torná-lo 4x mais rápido no tamanho padrão do mapa, ainda mais quanto maior o mapa. Este foi o último problema conhecido que precisou ser resolvido para que os mapas suportassem veículos.
Change List
quinta-feira, 2 de abril de 2020
🅰Upgraded to Unity 2019.3
🅰Added Hose Tool item
🅰Added Fluid Switch & Pump item
🅰Added Fluid Splitter item
🅰Reworked plant growth systems
🅰Added plant resiliences
🅰Added potato plants
🅰Added potato consumable
🅰Added plant fiber item
🅰Added composter deployable
🅰Added fertilizer item
🅰Added horse dung item
🅰Horses now produce horse dung
🅰Added plant genetics
🅰Cloning now transfers genetics
🅰Added plant crossbreeding
🅰Horses now trigger landmines
🅰Added new farming related vendors at bandit town and outpost
✅Fixed a number of high profile DOS attack vulnerabilities
✅Fixed drive select button in workshop save UI not working
✅Fixed water mesh in water bucket appearing distorted
✅Fixed being able to mount ladders through windows
✅Fixed large water catcher placement on terrain
✅Fixed large floor spikes placement on terrain
✅Fixed Windmill vane culling
🔄Optimized navmesh generation at server startup (now at least 4x faster)
🔄Added additional DOS attack preventative measures
🔄Added liquid sockets for hoses on Large Water Catcher, Small Water 🔄Catcher and Water Barrel
🔄Keylocks stackable to 10
🔄Water purifier processes water twice as fast
🔄Water purifier stores twice as much water
🔄Moved airfield CCTV camera so it’s not overlooking recycler
🔄Planters are now stackable
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